maio

22

Como sacar o PIS


O PIS é um benefício dado para brasileiros que possuem registros de trabalho com carteira assinada há pelo menos cinco anos. Se você ficou sabendo do benefício, mas nunca chegou a recebê-lo, é importante conhecer as normas para quem tem direito e como sacar o PIS. Além de garantir esse salário extra, evita perder o prazo certo, assim como se programar para investir o valor em algum objetivo. Veja como funciona o processo.

Como sacar o PIS – Passo a passo

Sacar o seu PIS é muito mais simples do que você imagina. Se já verificou que está dentro do perfil do programa, basta seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1

Conheça a data certa para o pagamento. Essa informação é obtida através de um calendário oficial divulgado pela própria Caixa Econômica Federal. Veja informações sobre o calendário aqui.

Passo 2

Dirija-se até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você com um documento com foto e a carteira de trabalho ou somente o número do PIS.

Passo 3

O saque é feito diretamente na boca do caixa, apenas apresentando os documentos acima. Se você tem um Cartão do Cidadão tem o processo facilitado. Nesse caso, só ir em qualquer caixa eletrônico ou casas lotérias, se não quiser ou puder se locomover até uma agência.

Saiba mais sobre o PIS

Se você ainda tem muita dúvida sobre como funciona o benefício, quais as regras necessárias para o recebimento do valor e outras questões, pode ter todas as respostas de duas formas:

Pelo aplicativo Caixa Trabalhador

Por ser um benefício pago pela Caixa Econômica Federal, o banco resolveu lançar um aplicativo para celular e tablete muito funcional. O Caixa Trabalhador, vai lhe informar tudo sobre o PIS/PASEP, abono salarial, seguro desemprego e muitos outros programas para o cidadão brasileiro.

Além de conhecer tudo sobre o PIS, o Caixa Trabalhador ainda lhe mantém atualizado sobre o calendário de pagamento, quais as parcelas que já foram liberadas e muito mais. O melhor é que isso é feito em uma consulta totalmente gratuita e bem simples.

Baixe o aplicativo Caixa Trabalhador aqui!

Pelo site da Caixa Econômica Federal

No próprio site da Caixa Econômica Federal você também consegue tirar todas as suas dúvidas sobre o PIS. Além de ser uma fonte de informação segura, todos os dados sobre datas, valores, entre outros, são primeiramente atualizados aqui.

Acesse o site da Caixa Econômica Federal aqui!

Está com toda a documentação em dia? Já viu qual a data certa para o pagamento do PIS? Então agora é só aguardar a data para o pagamento! Ficou alguma dúvida? Comente!

Tags : | | |

Deixe uma resposta